Músicas

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

surrender !

Mais uma vez a moda nos surpreendendo, retorna uma antiga tendência: a renda. Na temporada passada ela já tinha dado o ar da graça nas passarelas, mas seu sucesso foi tão grande, que os principais estilistas continuam apostando suas fichas nesse tecido que atiça a curiosidade dos que vêem e a sensualidade dos que usam.
A roupa de renda é muito democrática e pode ser usada por mulheres de todos os tipos físicos e idades, mas vale a pena lembrar que um certo cuidado na composição do look é importante sim, já que o romantismo e o toque sensual de feminilidade podem facilmente virar vulgar e aí, a derrapada é GARANTIDA!.
Cuidado para não abusar dos grandes decotes ou excesso de transparência, esses modelos muito ousados também fazem você transmitir uma imagem que pode não exatamente a que você quer passar. No caso dos vestidos ou blusas de renda, opte por usar sempre os modelos que possuem forro.Outra opção é ter as duas peças na mesma cor (caso você tenha medo de não acertar no contraste da peça e do fundo).





segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Os 10 melhores filmes sobre MODA

A moda hoje é algo presente no dia-a-dia de milhões de pessoas. Tão visada pela mídia e por celebridades do mundo artístico, a moda é um conceito que ganha inovações a cada dia e mais e mais surpresas.
Todos os anos, centenas de desfiles são realizados no mundo todo. Aqui no Brasil o mais famoso é o ‘São Paulo Fashion Week’, traduzindo seria ‘Semana fashion de São Paulo’. São dezenas de pessoas, celebridades e modelos em um único propósito, discutir e admirar as tendências da moda.
Nesse contexto, existem filmes que ressaltam e dão espaço ao assunto. Confira uma lista com os 10 melhores filmes de MODA:
O diabo veste Prada;

















No mundo inebriante da moda de Nova York, onde o manequim 36 é o novo 40 e um cabelo mal arrumado pode acabar com uma carreira, a revista Runway é o próprio Santo Graal. Administrada com pulso forte e sofisticado por Miranda Priestly (MERYL STREEP), a mulher mais poderosa da moda, Runway é uma temível armadura para qualquer um que deseje vencer na indústria da moda.
Para transformar a revista na bíblia da moda de Nova York e, portanto, da moda mundial, Miranda não deixou pedra sobre pedra em seu caminho, inclusive uma longa lista de assistentes que não conseguiram se manter no posto. É um emprego ao qual só sobrevive quem não tem respeito próprio e, no entanto, é uma oportunidade pela qual um milhão de jovens mulheres em Nova York matariam para conseguir.
Um cargo de assistente de Miranda poderia escancarar as portas para a recém-formada Andy Sachs (ANNE HATHAWAY). Mais para estudante sem estilo do que para haute couture, ela figura solitária entre o pequeno exército de “saltinhos” da equipe da Runway – divas da moda magérrimas, batendo seus saltos altíssimos pelos corredores da matriz da revista em Manhattan. Quando Andy chega para a entrevista, começa a entender que será preciso mais que iniciativa e determinação para vencer nessa área. E o teste definitivo está diante dela, vestida de Prada dos pés à cabeça.
Miranda tem o poder de fazer o mundo fashion girar como uma bola de basquete, mas é incapaz de encontrar e manter uma boa assistente. Andy é toda inadequada para o cargo, mas tem algo que falta às outras assistentes: ela se recusa a fracassar.
Para tornar-se a assistente perfeita, Andy terá de passar por uma transformação. Logo, para desgosto de seu namorado Nate (ADRIAN GRENIER), ela será capaz de falar como deve, andar como deve (num impecável Manolo Blahnik) e nunca mais confundir Dolce e Gabbana. Porém, quanto mais enxerga a vida pelos olhos de Miranda, mais compreende que o mundo dela é fabuloso, mas solitário; e que, por vezes, o sucesso depende de um grande sacrifício – mas a que preço?



    


Gia;

Em tom de documentário é narrada a vida de Gia Maria Carangi (Angelina Jolie), uma jovem da Filadélfia que tenta a sorte em Nova York e logo se torna uma das top models mais requisitadas do mundo, sendo inclusive capa da Vogue e da Cosmopolitan. Mas sua fama meteórica vem acompanhada de uma paixão homossexual por Linda (Elizabeth Mitchell), que se tornaria o grande amor da sua vida mas era um relacionamento instável. Esta insegurança no amor, na família e em diversos momentos da sua vida a transformam em uma viciada em heroína, sendo que esta dependência às drogas cada vez mais incontrolável provocaria sua decadência.




• Sexy and the city;







Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) é uma escritora de sucesso obcecada por moda, que vive em Nova York. Assim como suas amigas Samantha Jones (Kim Cattrall), Charlotte York (Kristin Davis) e Miranda Hobbes (Cynthia Nixon), Carrie tenta equilibrar o trabalho com seus relacionamentos.







• Sexy and the city 2;





Filme Sexy And The City 2




A diversão, a moda, a amizade: ‘Sex and the City 2′ traz tudo isso de volta e muito mais quando Carrie (Sarah Jessica Parker), Samantha (Kim Cattrall), Charlotte (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon) arrasam novamente pela Big Apple— e outros lugares. O que acontece depois do “sim”? A vida é exatamente como elas desejaram que fosse, mas não seria Sex and the City se a vida não guardasse mais algumas surpresas… Desta vez elas aparecem na forma de uma aventura glamourosa e ensolarada que carrega as mulheres de Nova York para um dos destinos mais luxuosos, exóticos e enigmáticos do planeta, onde a festa nunca termina e há sempre algo misterioso em cada esquina. Uma viagem que surge no momento perfeito para as quatro amigas, que se descobrem envolvidas nas regras tradicionais do casamento e da maternidade, e tentam lutar contra isso.








• Coco avant Chanel;





Uma garotinha é deixada junto com a irmã num orfanato no coração da França, e todos os domingos ela espera, em vão, que o pai volte para buscá-la… Uma artista de cabaré com voz fraca que canta para uma plateia de soldados bêbados… Uma humilde costureira que conserta bainhas nos fundos de uma alfaiataria de cidade pequena… Uma cortesã jovem e magricela, a quem seu protetor, Etienne Balsan, oferece um refúgio seguro, em meio a um ambiente de decadência… Uma mulher apaixonada que sabe que nunca será a esposa de ninguém, recusando-se a casar até mesmo com Boy Capel, o homem que retribuiu seu amor… Uma rebelde que considera as convenções de sua época opressoras e prefere usar as roupas dos homens com quem se envolve… Esta é a história de Gabrielle “Coco” Chanel, que começa a vida como uma órfã teimosa, e, ao longo de uma jornada extraordinária, se torna a lendária estilista de alta-costura que personificou a mulher moderna e se tornou um símbolo atemporal de sucesso, liberdade e estilo.E


la revoluciona a moda ao passar a vestir costumeiramente as roupas dos homens com quem se relaciona.






• Celebridade;



 Quando um repórter (Kenneth Branagh) começa a andar com celebridades, ele automaticamente fica excitado com a nova situação. Mas ele nunca esperava entrar em rota de colisão com quatro das pessoas mais estranhas que ele já conheceu: uma sensual atriz em ascensão (Melanie Griffith), um astro do cinema fora do controle (Leonardo DiCaprio), uma aspirante a atriz (Winona Ryder) e uma sexy modelo (Charlize Theron). Juntos, irão fazer um passeio inesquecível pelo lado selvagem da fama e da fortuna.





ZOOLANDER;




Derek Zoolander (Ben Stiller) é um supermodelo egocêntrico em crise, já que perdeu recentemente o posto de número 1 na classificação dos modelos para seu rival Hansel (Owen Wilson). Deprimido, ele busca auxílio com Jacobim Mugatu (Will Ferrell), seu "papa" no mundo da moda, que tem outros planos para Zoolander. Juntamente com uma falsa agente da CIA, Mugatu realiza uma lavagem cerebral em Zoolander, a fim de transformá-lo em um assassino frio e burro ao seu dispor. O plano de Mugatu é enviar Zoolander para assassinar o Presidente da Malásia quando este estiver em sua visita a Nova York, pois com ele morto Mugaru poderá explorar o trabalho infantil no país, o que resultará em custos mais baixos para sua confecção de roupas. Até que Matilda Jeffries (Christine Taylor), uma jornalista da Time Magazine, desconfia dos planos de Mugaru e decide por evitar que Zoolander complete sua missão.




    





•PRÊT-À-PORTER;










Em Paris, durante a semana de apresentação das coleções prêt-à-porter, vários personagens se cruzam em sub-tramas. Paralelamente aos desfiles é investigada a morte do Presidente da Câmara de Alta Costura, que tinha vários desafetos, incluindo sua própria esposa, fazendo crescer o número de suspeitos, apesar de na verdade ele ter morrido mesmo ao se engasgar com um sanduíche.










Um presente para HELEN;


Helen Harris (Kate Hudson) é uma famosa executiva do mundo da moda. Sua vida de festas e desfiles transforma-se completamente quando, de repente, é "presenteada" com a guarda dos três sobrinhos. Divirta-se com essa aventura repleta de emoção, romance e muitas risadas.

Helen se vê obrigada a cuidar dos três filhos de sua irmã, sendo obrigada a abrir mão de seus costumes para que possa se dedicar a eles.





•Zuzu Angel





Brasil, anos 60. A ditadura militar faz o país mergulhar em um dos momentos mais negros de sua história. Alheia a tudo isto, Zuzu Angel (Patrícia Pillar), uma estilista de modas, fica cada vez mais famosa no Brasil e no exterior. O desfile da sua coleção em Nova York consolidou sua carreira, que estava em ascensão. Paralelamente seu filho, Stuart (Daniel de Oliveira), ingressa na luta armada, que combatia as arbitrariedades dos militares. Resumindo: as diferenças ideológicas entre mãe e filho eram profundas. Ela uma empresária, ele lutando pela revolução socialista e Sônia (Leandra Leal), sua mulher, partilha das mesmas idéias. Numa noite Zuzu recebe uma ligação, dizendo que "Paulo caiu", ou seja, Stuart tinha sido preso pelos militares. As forças armadas negam e Zuzu visita uma prisão militar e nada acha, mas viu que as celas estavam tão bem arrumadas que aquilo só podia ser um teatro de mau gosto, orquestrado pela ditadura. Pouco tempo depois ela recebe uma carta dizendo que Stuart foi torturado até a morte na aeronáutica. Então ela inicia uma batalha aparentemente simples: localizar o corpo do filho e enterrá-lo, mas os militares continuam fazendo seu patético teatro e até "inocentam" Stuart por falta de provas, apesar de já o terem executado. Zuzu vai se tornando uma figura cada vez mais incômoda para a ditadura e ela escreve que não descarta de forma nenhuma a chance de ser morta em um "acidente" ou "assalto".






• Dolce lar




No filme, Witherspoon vive Melanie Carmichael, uma moça pobre que deixa o Alabama para tentar a sorte em Nova York. Após alguns anos, ela não apenas se transforma em uma estilista de sucesso, como conquista o coração do filho da prefeita, o solteiro mais cobiçado da cidade, que chega a fechar a joalheria Tiffany’s para a pedir em casamento.
O conto de fadas poderia estar no fim, não fosse um detalhe: antes de se casar com o príncipe encantado, ela precisa convencer o atual marido que deixou no Alabama (Josh Lucas, que atuou em Uma Mente Brilhante) a assinar o divórcio. Para tanto, Melanie
volta à sua cidade natal, um vilarejo simplório, bem diferente da sofisticada Nova York.
Mas o que parecia apenas uma questão prática torna-se um dilema: Melanie fica confusa
e dividida entre o marido rústico e o milionário nova-iorquino, ambos generosos, bonitos
e apaixonados por ela.




 





 


domingo, 5 de dezembro de 2010

Óculos de sol a nova tendência para 2011.

Quando se fala de tendências de moda, não se trata apenas de roupas. Os acessorios estão cada vez mais incluídos nisso, já que andam ganhando destaque em desfiles de semanas de modas e também em feiras e exposições específicas. Nas temporadas de primavera verão, um dos acessórios preferidos entre as mulheres são, sem dúvidas, os óculos de sol, que, além de proteger os olhos contra os raios solares, ainda acrescentam um toque a mais de charme a qualquer produção.
Nas últimas temporadas, os óculos chegaram com armações enormes que chamavam a atenção. Para o verão 2011, os óculos de sol começam a chegar um pouco diferentes.




             




Outros que prometem fazer sucesso no verão 2011 são os óculos de armações arrendondadas, eternizados pelo ex-Beatle John Lennon e muito usados pelas gêmeas Olsen. Marcas como Ray-Ban e Emporio Armani investiram no modelo em sua versão mais clássica. Na Chanel, ele aparece com armação colorida e chamativa, e em um tamanho um pouco maior.








Mas não é só isso que o verão 2011 reserva, no que diz respeito aos óculos de sol. Além dos destaques, a temporada ainda mantém os modelos parecidos com o Wayfarer, da Ray-Ban, seguindo um estilo mais “sporty chic”, diferente daqueles de armações coloridas que sugeriam uma modernidade urbana, com cara de streetwear; as cores neutras predominam, especialmente os tons de marrom. Óculos inspirados no Clubmaster, também da Ray-Ban, seguem a mesma linha, e se tornam mais contemporâneos que o modelo anterior. A estilo aviador também faz seu retorno. As novidades ficam por conta das lentes: voltam os degradês e os espelhados; as armações trazem detalhes em dourado, deixando tudo com uma cara mais sofisticada.