Músicas

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Christophe Decarnin deixa a Balmain


Christophe Decarnin não é mais o diretor criativo da Balmain, como a maison anunciou nesta quarta (6), pela manhã, por meio de um comunicado. Apesar da surpresa, a notícia não é totalmente inesperada: o estilista não apareceu no desfile de inverno da grife, na última temporada internacional.
Na época, circulou o boato de que Decanin estaria em uma clínica psiquiátrica, enquanto a explicação oficial era de que ele estava descansando após dias exaustivos de trabalho que antecederam o desfile da grife. Segundo o WWD, fontes próximas ao designer afirmam que a especulação sobre o desequilíbrio mental de Decarnin era exagerada e que a tensão entre ele e o presidente da Balmain, Alain Hivelin, era grande — os dois tinham opiniões divergentes sobre a direção e a estratégia que a companhia deveria tomar.
A Balmain ainda não se pronunciou sobre quem será o sucessor de Decarnin. Segundo a Vogue inglesa, nomes da indústria apontam que será uma pessoa da própria equipe de estilo da maison. Vogue Brasil apurou que o primeiro assistente de Decarnin já assumiu em grande parte a coleção de inverno da grife, por conta da ausência do estilista, e deve ocupar seu lugar — ele inclusive já estaria trabalhando na coleção de verão da Balmain. Se a escolha se confirmar, reforça a tendência das maisons de preferir talentos sólidos, em sintonia com as grifes, do que estrelas já consolidadas da moda, também por conta do recente episódio com John Galliano na Dior.
Decarnin ingressou na maison em 2005 como estilista. Em novembro de 2007, assumiu a posição de diretor criativo. Nesse período, ajudou a revigorar a Balmain e foi um dos grandes responsáveis pela estética roqueira e militar que invadiu a moda nos últimos anos.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Christina Aguilera para C&A


A coleção exclusiva da cantora Christina Aguilera para a C&A chega nas lojas nesta sexta-feira, 01 de abril.
Parte do projeto C&A Pop Fashion, a coleção de roupas, lingeries, bolsas, calçados e cintos foi inspirada no estilo pessoal de Christina, realçando a sensualidade feminina.
A grande aposta no vestuário fica por conta das modelagens diferenciadas e peças ajustadas ao corpo, com ênfase nos drapeados.
Os bottoms aparecem em comprimentos curtos, que ganharam os looks desse verão, e nos tops destaque para os modelos tomara que caia, frente única e com um ombro só, além dos detalhes de zíperes e argolas. Nos tecidos destaque para rendas, predominantemente na cor preta.
O jeans aparece em modelos skinny.
O destaque da linha é o acabamento com resina usado no vestido e no short.
A linha de lingerie apresenta uma série de modelos que traduzem a sensualidade da mulher brasileira. Peças de renda bicolor e animal print, usada em contraste com tons vibrantes, são os principais itens da coleção. Destaque para os corselets que valorizam a forma feminina, ligas e passa-fitas, essas últimas trazendo um ar de romantismo às peças.
Nos calçados totalmente sensuais, scarpins, sandália de tiras, ankle boots e a luxuosa bota acima do joelho, todos com saltos poderosos, têm a predominância da cor preta e um toque de vermelho deixando qualquer look glamuroso. O grande destaque é o scarpin de onça.
A linha de acessórios foi desenvolvida com a mesma pegada sensual dos calçados e vestuário e vem para compor os looks de forma super coordenada e harmoniosa. As bolsas transpassadas são cheias de detalhes como os fechos diferenciados e as aplicações de tachinhas e ilhoses. Destaque para as mini-bolsas em renda que seguem uma influência romântica, sem perder a sensualidade, e as clutch estruturadas. Os cintos, com shapes variados, ganham destaque com modelos de tacha e renda.









Coleção Christina Aguilera C&A 2011 (13)