Músicas

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Gisele Bündchen na vitrine da C&A

Em 2007, Kate Moss apareceu na vitrine da Topshop de Oxford Circus, levando uma multidão de mulheres e fotógrafos para a frente (e depois dentro) da loja.  Na manhã chuvosa dessa quinta-feira (28.04), os brasileiros puderam presenciar fenômeno semelhante: Gisele Bündchen (uma das modelos mais importantes do mundo, assim como Kate Moss) posou por cerca de 10 minutos do lado de dentro do vidro da flagship da C&A no Iguatemi, que dá direto para a Av. Faria Lima, para lançar sua coleção em parceria com a rede.
Às 10h, com as portas do shopping ainda se abrindo, uma multidão de fotógrafos e cinegrafistas já estavam com os equipamentos posicionados (e com os filtros polarizadores nas lentes para evitar o reflexo do vidro) – houve quem chegasse ali às 8h para garantir um bom ângulo da top. Perto das 10h30 (a aparição estava marcada para as 10h20), nada de Gisele, e a chuva, antes tímida, começava a ganhar força. 
Com direito a trilha sonora e pé-d’água assim que apareceu, Gisele, sequinha, fez duas entradas: na primeira usava saia preta, t-shirt cinza e blazer preto, e na segunda, um macacão preto com superdecote nas costas. No quarto de vestir montado na vitrine, posou, se olhou no espelho, arrumou os cabelos dourados e deu tchauzinhos para a plateia de voyeurs (tinham fãs até em cima das árvores!).
Acabado o espetáculo, o público pareceu decepcionado com o aviso de que a loja, com a primeira coleção de Gisele dentro, só seria aberta às 12h. Resistente, um grupo de cerca de 20 pessoas se propôs a esperar. 

A ação da C&A acontece pouco mais de um mês após o lançamento concorridíssimo da linha com Stella McCartney
  
Kate Moss e Naomi Campbell para Topshop. Natalia Vodianova para Etam. Elle McPherson para Valisère. Sem falar em estrelas como Madonna e Lily Allen, que também emprestaram seu nome e estilo a linhas de roupas. Estava mais que na hora de Gisele Bündchen, a top das tops, imprimir a sua marca em uma coleção. O grande feito vai acontecer não uma, mas seis vezes, para a C&A. A primeira das minicoleções chega nesta quinta (28.04) nas lojas da rede, uma linha recheada de peças lindas e fáceis de usar, inspirada no lifestyleda modelo.
Não é preciso ser especialista em fotos de paparazzi para saber que Gisele é uma profissional ativa e ocupada que procura usar roupas básicas com um quê de cool no dia a dia. Mas é também superfeminina e nunca pisa o tapete vermelho sem turbinar sua figura com um look sexy, com direito a decotes e modelagem justa. A leva inicial de peças da parceria, a que Vogue teve acesso em primeira mão, reflete exatamente essa impressão que se tem do estilo da modelo. Confira nesta página o nosso top 10: no mix de roupas, o melhor do streetwearencontra itens saborosos para curtir uma festinha. A saber: há pull de tricô, camiseta podrinha, jeans boot cut, vestido longo de tricô, vestido colado de malha, bota tipo coturno de salto e até sapato de festa. Outra faceta da top igualmente bem representada na linha é seu côté roqueira, que aparece em cintos de tachas.
Esperto, o conjunto de produtos é pensado para vestir a mulher da cabeça aos pés. Mágica? Não. Trabalho dedicado da própria Gisele, que garimpou no seu guarda-roupa as peças de que mais gostava e, muitas reuniões, telefonemas e e-mails depois, chegou ao coerente resultado final. “Gisele pessoalmente nos orientou sobre como deveria ser construída a coleção e quais tecidos, caimento e cores queria”, conta Élio França, diretor de marketing da C&A.
A novidade vem à tona pouco mais de um mês depois do fenômeno de vendas da linha de Stella McCartney para a marca. Numerações inteiras da maior parte da coleção, com preços que chegavam a R$ 500, esgotaram em 24 horas. No caso de Gisele, o barulho deve ser ainda maior, já que suas capsule collections avançam até 2012. Elas serão estrategicamente lançadas perto de datas comemorativas ou em início de estação. Lembra o esquema de distribuição limitada de senhas pelo site da rede, usada para a venda da Stella? Ela deu acesso antecipado a 40 mulheres, que se esbaldaram pelas araras duas horas antes de todo mundo. Nesta quinta (28), Gisele ocupará, por dez minutos, a vitrine da C&A do Shopping Iguatemi. “Teremos um lançamento cuidadoso, alinhado com a importância desta parceria”, promete França. As fãs agradecem. MILENE CHAVES

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