Músicas

quinta-feira, 23 de junho de 2011

John Galliano e seu Julgamento

O estilista começou a ser julgado pelas acusações de racismo e antissemitismo, caso que ganhou visibilidade em fevereiro. Cada passo do que ocorre no tribunal é acompanhado de perto e em peso pela imprensa.

O ex-estilista da Dior, e também da marca que leva seu nome, entrou no prédio por uma porta lateral e, assim, conseguiu despistar o assédio da imprensa.De cabelos soltos, calça, paletó, lenço no pescoço e apenas colete, sem camisa.No tribunal John Galliano diz nao lembrar dos incidentes,disse também que sofre do "Vício Triplo"em álcool, soníferos e Valium; que era já incapaz de ir trabalhar sem tomar pílulas.

Ele justificou que começou a beber depois dos desfiles para poder relaxar.
Galliano disse também que a perda de seu amigo Steven Robinson, assistente de estilo, amigo e braço direito, e de seus pais, o afetou bastante. E se referiu às marcas Dior e Galliano como suas “filhas”.
Em depoimento na corte, uma das autoras, Miss Bloch, confirmou ter sido chamada por ele de “cara de judia suja”. “Não queria que esse incidente causasse comoção na imprensa. Só pensei que não tinha outra escolha”, disse ela sobre mover a ação.

Galliano aos 50 anos, ainda está em reabilitação. Ele contou que esteve por dois meses no Arizona, EUA, e mais dois na Suíça, em tratamento. E que se sente melhor, mas continuará a se tratar.
Além dos três insultados pelo estilista entre outubro de 2010 e fevereiro deste ano, associações de luta contra o racismo também são autoras da ação. Ele pode ser condenado a até seis meses de prisão e 22.500 euros de multa. O veredicto, porém, só deve sair em setembro, após o recesso de verão do tribunal de justiça francês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário